Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34050
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_AdemilsonPeixotoDeSouza_tcc.pdf782,34 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Mídias interativas como implementação das aulas de Ciências
Autor(es): Souza, Ademilson Peixoto de
Orientador(es): Nappo, Mauro Eloi
Assunto: Ambiente escolar
Ambientes virtuais de aprendizagem
Tecnologia na educação
Data de apresentação: 13-Nov-2021
Data de publicação: 7-Mar-2023
Referência: SOUZA, Ademilson Peixoto de. Mídias interativas como implementação das aulas de Ciências. 2021. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Ciências - Ciência é 10) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: A evolução das mídias interativas no ambiente escolar, favorece a construção de espaços tecnológicos nas aulas de ciências, onde se percebe a amplitude de benefícios que a mesma proporciona, evoluindo processos didáticos de aprendizagem comuns para processos moldados tecnologicamente com meios didáticos diferenciados. Foram utilizados nas aulas a plataforma Teams, Aula presencial, conteúdo gramatical com a inclusão de imagens 3D e Quizzes interativo avaliando o aumento das notas pelo gráfico Google Forms e observação da evolução das participações neste processo para que fosse mais atrativo ao alunado que esperava uma amostragem mais aproximada ao real explicitado para aprendizado. Para tanto teve se o cuidado de não alterar o conteúdo proposto pelo Estado de educação, para que o original não sofresse desvios que poderiam distorcer o conteúdo pedagógico. Ocorreu então uma análise de como estes recursos influenciam no processo de aprendizagem. Com esta implantação notou se melhor desenvolvimento intelectual por parte dos alunos, portanto, baseou-se na observação das avaliações por amostragem, antes das intervenções da mídia, comparando-as com pós-mídia.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) — Universidade de Brasília, Instituto de Física, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental/Médio - "Ciência é 10"



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.