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dc.contributor.advisorSilva, Suylan de Almeida Midlej e-
dc.contributor.authorOliveira, Gabrielle Rodrigues-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Gabrielle Rodrigues. Participação social nas políticas públicas de educação : análise da implementação do Novo Ensino Médio no âmbito do Conselho de Educação do DF. 2022. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA participação da sociedade junto aos entes federados foi mais institucionalizada graças à promulgação da Constituição Federal de 1988, abrindo espaço para práticas de participação mais democráticas e inclusivas, como os conselhos gestores de políticas públicas. Esta pesquisa investigou o Conselho de Educação do Distrito Federal (CEDF) na implementação do Novo Ensino Médio (NEM), que tem previsto em seu desenho a participação da sociedade para cumprimento de suas diretrizes. Assim, foram discutidos como referencial teórico os temas sobre participação social e políticas públicas, conselhos de políticas públicas e implementação de políticas educacionais. A metodologia foi baseada na análise de informações obtidas por meio de pesquisa documental e entrevistas com os integrantes da equipe técnica e um conselheiro do colegiado do CEDF, além de observação no Conselho. Os resultados apontam para a ausência de representação de alguns segmentos da sociedade civil que possuem interesse nas políticas educacionais no Conselho de Educação do DF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordNovo Ensino Médiopt_BR
dc.subject.keywordDistrito Federal (DF) - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação - participação popularpt_BR
dc.subject.keywordConselho de Educação do Distrito Federal (CEDF)pt_BR
dc.titleParticipação social nas políticas públicas de educação: análise da implementação do Novo Ensino Médio no âmbito do Conselho de Educação do DFpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-03-16T12:51:33Z-
dc.date.available2023-03-16T12:51:33Z-
dc.date.submitted2022-10-30-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34181-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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