Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34263
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_CarolinaGomesCasadoDeCarvalho_tcc.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Proposta de nova taxa de inovação de adoção de políticas públicas por meio do modelo de regressão de Cox
Autor(es): Carvalho, Carolina Gomes Casado de
Orientador(es): Gomes, Juliana Betini Fachini
Assunto: Difusão de inovações
Estatística
Políticas públicas
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 22-Mar-2023
Referência: CARVALHO, Carolina Gomes Casado de. Proposta de nova taxa de inovação de adoção de políticas públicas por meio do modelo de regressão de Cox. 2022. 68 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Compreender o processo de difusão de políticas, em busca de identificar motivos das adoções de políticas públicas por grupos de estados e da não adoção por outros, bem como os fatores que influenciam a velocidade das adesões às políticas são questões que norteiam esse estudo. Para isso os scores de inovação de Walker e a Adoption Rate, propostos por Walker e por Boehmke e Skinner, são revisitados. Estas medidas estabelecem um grau de inovação no sentido de que um Estado ou Município inovador adotaria, pelo menos em média, novas políticas mais cedo do que estados menos inovadores. Além de revisitar essas teorias seminais ´e proposta uma nova medida baseada na metodologia estatística de Análise de sobrevivência, afim de preencher as lacunas existentes na literatura. Para validação, os dados manipulados é um subconjunto dos dados utilizados no artigo (BOEHMKE; SKINNER, 2012). Por fim, os resultados das duas medidas já existentes na literatura são confrontados com os resultados obtidos por meio da nova taxa proposta.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Estatística



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.