Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34267
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_RodrigoCavalcantiLoreto_tcc.pdf578,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Algoritmos de classificação aplicados em recomendações de faixas para playlists
Autor(es): Loreto, Rodrigo Cavalcanti
Orientador(es): Correia, Leandro Tavares
Assunto: Regressão logística (Estatística)
Algoritmos
Streaming (Tecnologia de transmissão de dados)
Data de apresentação: 30-Set-2022
Data de publicação: 22-Mar-2023
Referência: LORETO, Rodrigo Cavalcanti. Algoritmos de classificação aplicados em recomendações de faixas para playlists. 2022. 70 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Trabalho de conclusão de curso de Estatística com foco em métodos de classificação na análise de faixas do popular serviço de streaming Spotify. Random forest e regressão logística foram utilizados para identificar características das músicas de playlists e diferenciá-las. Ao longo do estudo ficou evidente algumas vantagens e desvantagens dos métodos. Por exemplo, a facilidade de implementação de ambos, o baixo custo computacional de regressão logística contra a maior demora do random forest e o problema de não convergência na regressão em alguns casos específicos, o que não é um problema possível para random forest. Na maioria dos casos, ambos os métodos tiverem desempenhos semelhantes e positivos. Também foram utilizados métodos de validação cruzada: k-folds e leave one out.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Estatística



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.