Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34273
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_MatheusBragaMilhomem_tcc.pdf797,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Proposta de nova taxa de inovação de adoção de políticas públicas por meio de modelo de regressão paramétrico para dados censurados
Autor(es): Milhomem, Matheus Braga
Orientador(es): Gomes, Juliana Betini Fachini
Assunto: Regressão logística (Estatística)
Inovação
Políticas públicas
Dados estatísticos
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 22-Mar-2023
Referência: MILHOMEM, Matheus Braga. Proposta de nova taxa de inovação de adoção de políticas públicas por meio de modelo de regressão paramétrico para dados censurados. 2022. 72 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente trabalho propõe uma nova medida de inovação política a partir da função de risco do modelo de regressão paramétrico para dados censurados. O novo escore ´e uma evolução metodológica em relação aos escores tradicionais da literatura, uma vez que incorpora `a medida as características dos estados americanos, por meio inclusão das variáveis explicativas na formulação da medida. O Escore de Riscos Globais proposto, ´e a soma do risco de cada uma das políticas avaliadas. Em relação ao conjunto de dados, para informações da variável resposta, o tempo de adoção e censura, foram utilizadas um subconjunto de três políticas da lista do artigo de Frederick J. Boehmke e Paul Skinner (2012). Já as variáveis explicativas foram coletadas de diversas fontes oficiais do governo americano. Para construir a nova medida de inovação proposta, foram utilizadas as técnicas e procedimentos da análise de sobrevivência, uma vez que na variável resposta há a presença de censura (não adoção da política). Assim, para avaliar a influência das variáveis explicativas no tempo de adoção das políticas foram ajustados modelos de regressão paramétricos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Estatística



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.