Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34418
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_ArthurMenezesGoncalves_tcc.pdf7,99 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMartins, Pablo Gonçalo Pires de Campos-
dc.contributor.authorGonçalves, Arthur Menezes-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Arthur Menezes. Hyperfluxo : estéticas e poéticas queer, digitais e pós-cinemáticas nos vídeos do artista contemporâneo Ryan Trecartin. 2022. 67 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Brasília, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA seguinte monografia consiste em uma análise de três filmes escritos, dirigidos e atuados pelo artista contemporâneo Ryan Trecartin, realizados entre 2004 e 2013. As três obras escolhidas oferecem diferentes dinâmicas sobre a consolidação e proliferação das mídias digitais, o novo cenário das telecomunicações e abordam principalmente a relação – em construção – entre sujeito e Internet. Através dos filmes, exploro sobre as novas formas de linguagem, subjetividade, sociedade e cultura impulsionadas pela aceleração do virtual. Teoria e política queer, estudos sobre linguagens e imagens digitais e conceituações estéticas sobre pós-cinema foram incorporados na pesquisa, expandindo as abordagens sobre as práticas audiovisuais da contemporaneidade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCinemapt_BR
dc.subject.keywordEstética da artept_BR
dc.subject.keywordLinguagem digitalpt_BR
dc.subject.keywordTeoria queerpt_BR
dc.subject.keywordCinema queerpt_BR
dc.titleHyperfluxo: estéticas e poéticas queer, digitais e pós-cinemáticas nos vídeos do artista contemporâneo Ryan Trecartinpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-03-31T13:06:23Z-
dc.date.available2023-03-31T13:06:23Z-
dc.date.submitted2022-05-06-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34418-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The following undergraduate thesis consists of an analysis of three films written, directed and performed by contemporary artist Ryan Trecartin, made between 2004 and 2013. The three chosen works offer different dynamics on the consolidation and proliferation of digital media, the new scenario of telecommunications and mainly address the relationship – under construction – between subject and Internet. Through films, I explore new forms of language, subjectivity, society and culture driven by the acceleration of the virtual. Queer theory and politics, studies on languages and digital images and aesthetic conceptualizations on post-cinema were incorporated into the research, expanding approaches to contemporary audiovisual practices.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.