Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3453
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AnaPaulaToledoMiranda.pdf2,27 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliando o impacto do Programa Bolsa Família no trabalho infantil e frequência escolar infantil : uma abordagem de regressão descontínua
Autor(es): Miranda, Ana Paula Toledo de
Orientador(es): Pianto, Donald Matthew
Assunto: Programa Bolsa Família
Trabalho infantil
Orçamento familiar
Análise de regressão
Estatística descritiva
Data de apresentação: Jun-2011
Data de publicação: 8-Mai-2012
Referência: MIRANDA, Ana Paula Toledo de. Avaliando o impacto do Programa Bolsa Família no trabalho infantil e frequência escolar infantil: uma abordagem de regressão descontínua. 2011. viii, 66 f. Monografia (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O objetivo desse trabalho é estimar o impacto do Programa Bolsa Família nas variáveis frequência escolar infantil e trabalho infantil. Para estimar esse efeito será apresentado o delineamento de Regressão Descontínua, que é uma técnica estatística comumente usada para medir o efeito causal do recebimento de um tratamento binário, como a participação no Programa Bolsa Família. Intuitivamente, o delineamento consiste em comparar as observações com renda per capita um pouco superior e um pouco inferior ao ponto de corte para participação no Programa. A base de dados utilizada é a Pesquisa de Orçamentos Familiares - POF (2008-2009). Os resultados obtidos são pouco informativos, pois os impactos estimados não são significativos e os intervalos de confiança são muito amplos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, 2011.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons