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dc.contributor.advisorFaleiros, Vicente de Paula-
dc.contributor.authorMatias, Klesia de Andrade-
dc.identifier.citationMATIAS, Klesia de Andrade .Desafios da educação na pandemia da Covid-19: precarização de direitos numa estrutura de desigualdades. 2022. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade) — Universidade de Brasília, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Curso de Especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) — Universidade de Brasília, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Curso de Especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso analisa o direito à educação no Brasil, especialmente as dificuldades de acesso de estudantes da educação básica no período da pandemia de Covid-19. Em relação à base teórica, este estudo ancora-se na pesquisa bibliográfica e documental para refletir sobre a precarização dos direitos numa estrutura de desigualdades. Para interpretar a realidade pesquisada e discutir sobre o direito à educação, pandemia e desigualdades, utilizou-se abordagem metodológica de natureza mista, aliada a perspectiva de análise de profundidade. A pesquisa aponta que diante da pandemia novas formas de desigualdade emergiram enquanto outras foram agravadas, produzindo novas formas de exclusão e aprofundando as desigualdades educacionais. Consequentemente, urge a necessidade de construir políticas públicas capazes de reduzir as disparidades produzidas durante a pandemia do Covid-19.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDireito à educaçãopt_BR
dc.subject.keywordCovid-19pt_BR
dc.subject.keywordEducação básicapt_BR
dc.titleDesafios da educação na pandemia da Covid-19 : precarização de direitos numa estrutura de desigualdadespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2023-04-17T21:27:36Z-
dc.date.available2023-04-17T21:27:36Z-
dc.date.submitted2022-03-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34578-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This final paper analyzes the right to education in Brazil, especially the difficulties of access to education by students of basic education students in the period of the Covid-19 pandemic. This study is based on bibliographic and documentary research to reflect on the precariousness of rights in a structure of inequalities. A mixed methodological approach was used, combined with the perspective of in-depth analysis. From the analysis of the data, it is argued that in the face of the pandemic new forms of inequality emerged while others were aggravated, producing other forms of exclusion and deepening educational inequalities. Consequently, there is an urgent need to build public policies capable of reducing the disparities produced during the Covid-19 pandemic.pt_BR
Aparece na Coleção:Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade



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