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Título: Catarse : criação de jogo de tabuleiro como enfrentamento das pressões estéticas que afetam a autoestima
Autor(es): Moreira, Adriel Ramon da Silva
Orientador(es): Santos, Fátima Aparecida dos
Assunto: Jogos de tabuleiro
Jogos - aspectos psicológicos
Jogos - desenvolvimento
Autoestima
Data de apresentação: 28-Set-2022
Data de publicação: 25-Abr-2023
Referência: MOREIRA, Adriel Ramon da Silva. Catarse: criação de jogo de tabuleiro como enfrentamento das pressões estéticas que afetam a autoestima. 2022. 60 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O relatório trata-se do desenvolvimento de um jogo de tabuleiro com o objetivo de ser um instrumento de apoio às pessoas que sofrem com as pressões sociais e aceitação. O desenvolvimento desse projeto se baseou na abordagem conhecida como Mechanics, Dynamics and Aesthetic - MDA, traduzida como mecânicas, dinâmicas e estéticas. A pesquisa se iniciou a partir das leituras levantadas, entre elas os autores Yo-Kai Chou, Belidson Dias e Joseph Campbell, essenciais para a construção do projeto. Para a construção do projeto foram divididos em três passos, estrutura teórica, mecânica do jogo e composição visual. Como resultado é apresentado o jogo completo e sua mecânica, e como ele pode ser usado como apoio e ajuda para pessoas com problemas de autoestima, criando espaços mais seguros para esse tipo de debate.
Abstract: The report deals with development with the aim of being an instrument of objective and social support. The development of this one was based on the approach known as the Mechanics, Dynamics and Aesthetic - MDA project, Enhancements as mechanics, dynamics and aesthetics. The research started from the readings raised, among them the essential authors Yo-Kai Chou, Belidson Dias and Joseph Campbell, for the construction of the project. For the construction of the project were divided into three steps, theoretical structure, game mechanics and visual composition. As a result, the complete game and its mechanics are presented, and how it can be used as support and help for people with self-esteem problems, safer spaces for this type of debate.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2022. Habilitação em Programação Visual.
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