Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34651
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_CleidianeAlmeidaSena_tcc.pdf555,32 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Perspectivas para o ensino do Teatro na escola pública do ensino médio : Craveiro Costa
Autor(es): Sena, Cleidiane Almeida
Orientador(es): Santos, Rosimeire Gonçalves dos
Assunto: Teatro
Ensino médio
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 2-Mai-2023
Referência: SENA, Cleidiane Almeida. Perspectivas para o ensino do Teatro na escola pública do ensino médio: Craveiro Costa. 2012. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro) — Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul-AC, 2012.
Resumo: A presente monografia visa discutir e analisar a efetividade do teatro na escola de Ensino Médio Craveiro Costa, pois o mesmo se constitui como mecanismo relevante na formação dos alunos. Pretende-se analisar a relação do educador com a teoria e prática teatral na escola pública do Ensino Médio, verificando se o educador busca exercitar na realidade os conhecimentos teóricos presentes na disciplina de artes e teatro, refletindo sobre o papel do educador na promoção desses saberes tão úteis na formação dos alunos. Buscando ainda discutir sobre a importância do teatro na educação básica, no contexto do ensino médio da escola Craveiro Costa, identificando as contribuições e os benefícios que o teatro proporciona na educação dos alunos. A metodologia utilizada neste trabalho foi a observação das aulas de artes nas turmas do 1°ano “C” do Ensino Médio, visando analisar a aplicação dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), no que se refere aos conteúdos e atividades desenvolvidas, na área de Teatro em sala de aula. O mesmo terá como subsídio a pesquisa bibliográfica, contendo as ideias de autores que abordam o tema. Os resultados desta pesquisa nos proporcionarão uma reflexão maior sobre o teatro e sua importância na formação dos alunos do ensino médio.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2012.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Teatro



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.