Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34665
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MariaAnitaDasChagasCosta_tcc.pdf646,8 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Jogos teatrais como recurso metodológico para formação de espectador de teatro na Escola de Ensino Médio Dom Henrique Ruth
Autor(es): Costa, Maria Anita das Chagas
Orientador(es): Galvão, Dhenise de Almeida
Assunto: Jogos teatrais
Teatro - espectadores
Data de apresentação: 6-Dez-2012
Data de publicação: 3-Mai-2023
Referência: COSTA, Maria Anita das Chagas. Jogos teatrais como recurso metodológico para formação de espectador de teatro na Escola de Ensino Médio Dom Henrique Ruth. 2012. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro) — Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul-AC, 2012.
Resumo: O presente trabalho traz uma abordagem dos Jogos Teatrais como Recurso Metodológico para a Formação de Espectador de Teatro na Escola de Ensino Médio Dom Henrique Ruth, na cidade de Cruzeiro do Sul - AC. Ele está baseado nas oficinas realizadas durante os estágios supervisionados na referida escola, nas turmas do 2º ano “E” e 3º ano “D” e “E” do Ensino Médio do turno vespertino. Os professores envolvidos foram o professor regente Danizete Pereira de Souza e a executora deste trabalho, Maria Anita das Chagas Costa, como professora estagiária da disciplina de Artes. As oficinas aconteceram no período de 25 de setembro a 20 de dezembro de 2011. Ele traz uma perspectiva de interação entre a linguagem teatral e o processo de ensino e aprendizagem nas aulas de Arte, bem como das demais disciplinas. Durante as oficinas os participantes vivenciaram diferentes situações de Jogo Teatrais, que buscou capacitá-los como atores e ao mesmo tempo como plateia, visando à atuação de forma crítica e consciente na sala de aula e também na sociedade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, 2012.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Teatro



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.