Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34666
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MariaRosaDouradoDeOliveira_tcc.pdf723,48 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Teatro na escola : a importância da formação do professor de Teatro
Autor(es): Oliveira, Maria Rosa Dourado de
Orientador(es): Curi, Alice Stefânia
Assunto: Teatro
Cidadania
Data de apresentação: 4-Dez-2012
Data de publicação: 3-Mai-2023
Referência: OLIVEIRA, Maria Rosa Dourado de. Teatro na escola: a importância da formação do professor de Teatro. 2012. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro) — Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Rio Branco-AC, 2012.
Resumo: Este trabalho abordará à importância da formação do professor de Teatro, na escola. O mesmo faz parte de uma pesquisa experimental de campo de abordagem qualitativa exploratória na escola Estadual Barão do Rio Branco, que tem um Teatro dentro da escola e que vincula professores que atuam na mesma. Ele foi criado por (1) aluno do Ensino Médio, (1) coordenadora e (3) educadores que atuam nesta disciplina objetivando caminhos para a apropriação e (re) significação do teatro no contexto escolar, enfocando a dimensão lúdica no ensino e a apreciação teatral. Depois de fundamentarmos teoricamente a pesquisa em estudo, dentre os autores supracitados como: Paulo Freire, José Moran e Joana Abreu. Espero contribuir, para que aconteça a inovação do ensino de teatro, no contexto acadêmico, como um todo, pois é de fundamental importância o espírito consciente dos professores e dos alunos, que deverá se pautar no estudo e na elaboração de experiências teatrais, centradas na ludicidade e na apreciação teatral.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, 2012.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Teatro



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.