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dc.contributor.authorRibeiro, Maria da Guia Carolina Rodrigues-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Maria da Guia Carolina Rodrigues. Artes Cênicas para crianças e adolescentes: uma perspectiva pós-pandêmica. 2022. 29 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo analisa a importância que as Artes Cênicas podem proporcionar para crianças e adolescentes na pós-pandemia. Utilizando como referência de análise duas experiências da autora, capta desses eventos material argumentativo para a defesa da importância das Políticas Públicas com as Artes Cênicas em espaços educacionais para minimizar os efeitos do isolamento social nos corpos de crianças e adolescentes. Demonstra como as Artes Cênicas podem minimizar o medo do contato humano após uma realidade de isolamento criando um ambiente com diálogos criativos, jogos artísticos e divertidos. Trata-se de pesquisa qualitativa com o uso do método de estudo de caso. Conclui que as Artes Cênicas quando implementadas como Políticas Públicas nos ambientes educacionais podem se configurar em uma poderosa ferramenta para a superação dos efeitos negativos que o isolamento social, imposto pela pandemia da Covid-19, provocou em crianças e adolescentes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArtes cênicas - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordPandemiapt_BR
dc.subject.keywordCrianças e adolescentespt_BR
dc.titleArtes Cênicas para crianças e adolescentes : uma perspectiva pós-pandêmicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2023-05-04T14:01:48Z-
dc.date.available2023-05-04T14:01:48Z-
dc.date.submitted2022-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34681-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract2Este artículo analiza la importancia que las Artes Escénicas pueden brindar a los niños y adolescentes en el período pospandemia. Tomando como referente de análisis dos de las experiencias de la autora, captura de estos hechos, material argumentativo para defender la importancia de las Políticas Públicas con las Artes Escénicas en los espacios educativos para minimizar los efectos del aislamiento social en el cuerpo de los niños y adolescentes. Demuestra cómo las Artes Escénicas pueden minimizar el miedo al contacto humano después de una realidad de aislamiento, creando un ambiente con diálogos creativos, juegos artísticos y divertidos. Se trata de una investigación cualitativa utilizando el método de estudio de caso. Concluye que las Artes Escénicas, cuando se implementan como Políticas Públicas en entornos educativos, pueden ser una poderosa herramienta para superar los efectos negativos que el aislamiento social, impuesto por la pandemia de la Covid-19, ha provocado en niños y adolescentes.pt_BR
Aparece na Coleção:Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade



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