Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34701
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_LarissaGomesPinto_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso 556,5 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo sobre evasão acadêmica no curso de licenciatura em computação da Universidade de Brasília : uma aplicação de regressão logística
Autor(es): Pinto, Larissa Gomes
Orientador(es): Costa, Maria Teresa Leão
Assunto: Regressão logística (Estatística)
Modelo de regressão logística
Evasão universitária
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 8-Mai-2023
Referência: PINTO, Larissa Gomes. Estudo sobre evasão acadêmica no curso de licenciatura em computação da Universidade de Brasília: uma aplicação de regressão logística. 2022. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: A evasão acadêmica é um dos problemas que mais atingem as instituições de ensino superior no Brasil e no mundo. O conceito de evasão, utilizado nesse trabalho, consiste no aluno que sai do curso que ingressou por alguma forma diferente da formatura. Esse trabalho busca então identificar quais são as características dos estudantes que estão associadas a evasão do curso de Licenciatura em Computação da Universidade de Brasília utilizando o método de análise de regressão logística. O conjunto de dados é composto por 727 observações fornecidas pelos sistemas de informação da Universidade de Brasília com as características dos alunos que se matricularam no curso durante o período de 2012/2 a 2019/2. Fatores ligados ao desempenho acadêmico e a características socioeconômicas foram avaliados na construção de dois modelos para descreverem o fenômeno da evasão, alguns fatores foram significativos, entre eles o currículo vigente no ingresso do aluno, a forma de ingresso na universidade, além do desempenho acadêmico.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Estatística



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.