Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34732
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_ViniciusSantanaDonnici_tcc.pdf873,8 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Adsorção de gás metano na superfície δ-MoC(001) na presença de adátomos metálicos
Outros títulos: Adsorption of methane on the surface δ-MoC(001) in presence of metallic adatoms
Autor(es): Donnici, Vinícius Santana
Orientador(es): Politi, José Roberto dos Santos
Assunto: Adsorção
Catalisadores
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 11-Mai-2023
Referência: DONNICI, Vinícius Santana. Adsorção de gás metano na superfície δ-MoC(001) na presença de adátomos metálicos. 2022. 40 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Química) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Atualmente catalisadores de platina são utilizados em vários processos industriais. Entretanto, esses catalisadores possuem alta taxa de passivação e alto custo. Tendo em vista esse problema, diversos materiais vêm sendo estudados como catalisadores alternativos à platina, em especial os carbetos de metais de transição. Nesse trabalho será estudada a capacidade do carbeto de molibdênio, com átomos metálicos (Li, Ru, Pd, Pt, Rh e Ni) adsorvidos na sua superfície, em ativar o metano, favorecendo sua participação na reação de reforma a vapor. As estruturas, as energias e demais propriedades envolvidas para avaliar a ativação do metano serão determinadas por meio da metodologia DTF-D2, implementada no programa Vienna Ab initio Simulation Package.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Química



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.