Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34934
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_LucasLousanNascimentoPaixao_tcc.pdf1,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Construindo com bambu : produção e viabilidade econômica das pirâmides de bambu
Autor(es): Paixão, Lucas Lousan do Nascimento
Orientador(es): Costa, Alexandre Florian da
Assunto: Bambu
Brinquedos
Artesanato
Data de apresentação: 6-Fev-2023
Data de publicação: 25-Mai-2023
Referência: PAIXÃO, Lucas Lousan do Nascimento. Construindo com bambu: produção e viabilidade econômica das pirâmides de bambu. 2023. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Florestal) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo fazer uma análise econômica dos custos de produção das pirâmides de bambu e da viabilidade comercial desse produto. Assim como demonstrar o passo a passo da produção das pirâmides de bambu, desde a escolha da espécie, colheita, até os tratamentos aplicados e a produção da pirâmide. Mostramos que é possível produzir brinquedos de forma sustentável e acessível, e que a pirâmide de bambu é um exemplo de como isso pode ser alcançado. Concluímos que a produção de brinquedos de bambu se apresenta como uma alternativa econômica e ambientalmente correta.
Abstract: This work aimed to perform an economic analysis of the production costs of bamboo pyramids and the commercial viability of this product. As well as demonstrating the step by step production of bamboo pyramids, from the choice of species, harvest, to the treatments applied and the production of the pyramid. We showed that it is possible to produce toys sustainably and affordably, and that the bamboo pyramid is an example of how this can be achieved. We concluded that the production of bamboo toys presents itself as an economical and environmentally correct alternative.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Florestal, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia Florestal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.