Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35185
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_LaurenLirielBorges_tcc.pdf1,06 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Reestruturação de países em situação de pós-guerra : uma perspectiva turística no renascimento do Vietnã
Autor(es): Borges, Lauren Liriel
Orientador(es): Pena, Luiz Carlos Spiller
Assunto: Vietnã
Pós-guerra
Turismo
Data de apresentação: 16-Fev-2023
Data de publicação: 6-Jul-2023
Referência: BORGES, Lauren Liriel. Reestruturação de países em situação de pós-guerra: uma perspectiva turística no renascimento do Vietnã. 2023. 46 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Turismo) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Países em situação de pós-guerra sofrem recorrentemente preconceito turístico. Viajantes que evitam certos destinos por motivos excêntricos são a maioria, e este tipo de estereótipo impacta no crescimento e desenvolvimento destes países. A reflexão sobre a importância do turismo nestas cidades é necessária para buscar a valorização do patrimônio e da oferta turística do país. A seguinte monografia busca compreender como o turismo, entre outros fenômenos, auxiliou o processo de recuperação do Vietnã, possibilidade que o potencializa, enquanto alternativa para replicação em outros destinos que se enquadram no pós-guerra. Ao final do trabalho concluiu-se que a atividade turística foi de grande impacto no desenvolvimento destes destinos, e que a revalorização desses destinos é possível por meio da adoção de planos de ação e recuperação, como o Doi Moi, e da valorização do patrimônio local.
Abstract: Countries in a post-war situation recurrently suffer touristic prejudice. Travelers who avoid certain destinations for eccentric reasons are the majority, and this type of stereotype impacts on the growth and development of these countries. Reflection on the importance of tourism in these cities is necessary to seek to value the country's heritage and tourist offer. The following monograph seeks to understand how tourism, among other phenomena, helped the recovery process in Vietnam, a possibility that enhances it, as an alternative for replication in other post-war destinations. At the end of the work, it was concluded that the tourist activity had a great impact on the development of these destinations, and that the revaluation of these destinations is possible through the adoption of action and recovery plans, such as the Doi Moi, and the appreciation of the local heritage.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Turismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.