Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35335
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_ThiagoSanclerChaves_tcc.pdf2,99 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Crise de autoestima na brasilidade : uma defesa do mútuo conversível enquanto instrumento ideal para realização de investimentos-anjo no ecossistema de inovação brasileiro
Autor(es): Chaves, Thiago Sancler de Sousa
Orientador(es): Mello, Lílian Manoela Monteiro Cintra de
Assunto: Startup
Investimento Anjo
Data de apresentação: 13-Fev-2023
Data de publicação: 3-Ago-2023
Referência: CHAVES, Thiago Sancler de Sousa. Crise de autoestima na brasilidade: uma defesa do mútuo conversível enquanto instrumento ideal para realização de investimentos-anjo no ecossistema de inovação brasileiro. 2023. 71 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O estudo teórico e empírico em referência faz uma defesa do mútuo conversível enquanto instrumento ideal para a realização de investimentos-anjo em Startups do estágio inicial, em prestígio das nuances jurídicas, sociais e econômicas da sociedade brasileira. Para tal, o conceito de ecossistema é desenvolvido, com o intuito de que o capital não seja o único protagonista dessas operações. As vantagens que são apontadas em relação aos outros contratos percorrem diversas perspectivas, tais como o âmbito fiscal, a autonomia privada e a natureza creditícia. Por fim, é lançado um olhar prospectivo sob o mercado, objetivando-se o estabelecimento de medidas que propiciem o crescimento do setor.
Abstract: The theoretical and empirical study in reference do a defense of convertible notes as the ideal instrumental to the realization of angel investments in Startups early stage, observing the specific juridical, social, and economic conditions of Brazilian society. For that, the concept of Environmental is developed, with the purpose of divide the principal role it’s been occupied only by capital. The advantages which are pointed related to the other contracts pass by some perspectives, as taxes, freedom between the parties and nature of debt. In the end, is offered to the market some indicatives which can be result in growth to the sector.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Direito



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.