Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/35550
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_RafaelBeppuOliveira_tcc.pdf26,9 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Experimento em iluminação cinematográfica
Autor(es): Oliveira, Rafael Beppu
Orientador(es): Fonteles, Maurício Gomes da Silva
Assunto: Fotografia - iluminação
Iluminação cênica
Audiovisual
Data de apresentação: 4-Nov-2021
Data de publicação: 22-Ago-2023
Referência: OLIVEIRA, Rafael Beppu. Experimento em iluminação cinematográfica. 2021. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Em uma produção audiovisual, a iluminação é essencial para construir significados e provocar emoções. Para esse objetivo, é necessário entender como a luz se comporta e interage com os espaços, personagens e objetos. O vídeo registra diversos experimentos com os equipamentos de iluminação em que gêneros distintos são gravados, usando o mesmo ambiente. O experimento também ressalta a importância da elaboração dos mapas de luz na pré-produção dos planos.
Abstract: In an audiovisual production, lighting is essential to build meanings and provoke emotions. For this purpose, it is necessary to understand how light behaves and interacts with spaces, characters and objects. This video registers several experiments with lighting equipment in which different film genres are recorded, using the same environment. The experiment also highlights the importance of the lighting plan when elaborating shots.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.