Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3590
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RaphaelLuisOliveiraFernandes.pdf4,2 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A usabilidade do sistema de CRM da AIESEC Brasília
Autor(es): Fernandes, Raphael Luís Oliveira
Orientador(es): Viana, Oscar Henrique Carvalho de Velloso
Assunto: Usabilidade
Estudo de usuários
Sistemas de recuperação da informação
Data de apresentação: 7-Dez-2011
Data de publicação: 25-Mai-2012
Referência: FERNANDES, Raphael Luís Oliveira. A usabilidade do sistema de CRM da AIESEC Brasília. 2011. 74., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Para responder às demandas do mercado as organizações precisam gerir e utilizar seu conhecimento de forma eficaz. Com isso, o emprego de sistemas de informação e suas ferramentas tecnológicas são essenciais. Por sua vez, a efetividade deles depende da percepção de seus usuários quanto ao atendimento de seus interesses e a sua satisfação na utilização. Dessa forma, esta monografia apresentou uma pesquisa, com o objetivo de analisar a usabilidade no sistema de CRM da AIESEC Brasília. Para isso utilizou-se como instrumento de pesquisa um questionário adaptado dos modelos de Task-Technology Fit (TTF), de Goodhue e Thompson (1995) e Technology Acceptance Model (TAM), de Davis (1989). Com os resultados obtidos foi possível captar a percepção dos usuários desse sistema sobre os fatores propostos pelo TAM e TTF. A pesquisa contribuiu com a academia, por meio da aplicação desses modelos de usabilidade em tecnologia em uma organização do terceiro setor, um contexto inédito, podendo ser utilizada para formulação de estudos futuros, e com a organização, para que possa subsidiar possíveis aprimoramentos em sua ferramenta tecnológica.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons