Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3623
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FranciscoBrunodeSousa.pdf991,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Professor e aluno criativos : estimulando a criatividade por meio de jogos dramáticos atividades lúdicas em de sala de aula
Autor(es): Sousa, Francisco Bruno de
Orientador(es): Guimarães, Ana Maria Agra
Assunto: Representação teatral - estudo e ensino
Criatividade (Educação)
Atividades lúdicas
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 28-Mai-2012
Referência: SOUSA, Francisco Bruno de. Professor e aluno criativos: estimulando a criatividade por meio de jogos dramáticos atividades lúdicas em de sala de aula. 2011. [62] f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este estudo propõe a reflexão e a avaliação de estratégias de ensino de teatro com foco no estimulo à criatividade com alunos de séries iniciais do ensino fundamental. Por meio de pesquisas desenvolvidas na Escola Parque 304 Norte, e do diálogo de sua proposta pedagógica com o RCNEI1 e Orientações Curriculares para Educação Infantil no Distrito Federal, objetiva-se propor uma abordagem pedagógica, que através do estimulo à criatividade, torne o ensino de Artes Cênicas mais efetivo. Para tanto, pretende-se estabelecer um diálogo entre estudos oriundos da Psicologia da Criatividade e atividades e propostas curriculares para o ensino de Artes Cênicas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3623
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons