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dc.contributor.advisorLadeira, Marcelo-
dc.contributor.authorQueiroz, Raphael Luís Souza de-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Raphael Luís Souza de. Procural Content Generation - Algoritmo Genético (PCG-AG) com paralelização. 2021. 19 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia da Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEsse projeto aborda o estudo de desenvolvimento de novos conteúdos especificamente para jogos utilizando Procedural Content Generation (PCG). Existem estudos de vários méto- dos para o PCG que são utilizado por várias empresas para criação de seu jogos. Dentre esses métodos, para esse projeto foi escolhido o método de Algoritmo Genético (AG) com divisão do problema em partes menores e paralelização na execução. O objetivo principal do projeto é otimizar a geração solução de problemas mais simples com um menor tempo de execução sem aumentar significativamente o custo e o esforço da máquina e extender esse estudo para problemas mais complexos. Com a disponibilização do framework Mario AI, foi possível prototipar todo o conteúdo gerado a partir desse estudo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJogos digitaispt_BR
dc.subject.keywordAlgoritmos genéticospt_BR
dc.subject.keywordFrameworkpt_BR
dc.titleProcural Content Generation - Algoritmo Genético (PCG-AG) com paralelizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-05T13:14:03Z-
dc.date.available2023-10-05T13:14:03Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/36293-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This project deals with the study of new contents developed specially for games using Procedural Content Generation (PCG). There are many studies for PCG that are used by many companies to develop their games. For this project the chosen method was Generic Algorithm (GA) spliting the main problem in small pieces and parallelizing the execution. The main objective to this paper is optimize the solution generation on simple problems lowering the execution time and without increasing significantly the costs and machine effort and extend it to more complex problems. Mario AI Framework made possible to prototype all the generated content from this study.pt_BR
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