Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/363
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_PauloRobertoSilva.pdf395,35 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão de pessoas e investimentos no controle do consumo de recursos naturais não renováveis : um estudo de caso no Hotel Meliá Brasil 21 em Brasília
Autor(es): Silva, Paulo Roberto da
Orientador(es): Abreu, Alexandre Maduro de
Assunto: Água - consumo
Recursos naturais - consumo
Hotel Meliá Brasil 21
Energia elétrica - consumo
Meio ambiente
Sustentabilidade
Data de apresentação: 2008
Data de publicação: 8-Jul-2009
Referência: SILVA, Paulo Roberto da. Gestão de pessoas e investimentos no controle do consumo de recursos naturais não renováveis: um estudo de caso no Hotel Meliá Brasil 21 em Brasília. 2008. 66 f. Monografia (Especialização em Gestão Hoteleira Sustentável)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: Este estudo tem como objetivo pesquisar e dissertar acerca da aplicação de recursos financeiros e de gestão participativa no controle do consumo de recursos naturais não renováveis. Por esta razão a pesquisa pretende apresentar um projeto que fundamente a viabilidade econômica para a sua implementação no Hotel Meliá Brasil 21. A metodologia adotada para a pesquisa a classifica como dos tipos qualitativa e quantitativa, sendo que o público-alvo pesquisado consistiu em suporte para se aferir os níveis de conhecimento e de interesse de cada funcionário nesta questão ambiental de interesse mundial. Como resultados, pôde-se concluir que na investigação realizada sobre o tema, há viabilidade nos investimentos monetários e na formação das pessoas no tocante às propostas apresentadas para a sua implementação.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.TCC.363
Aparece na Coleção:Gestão Hoteleira Sustentável



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.