Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36357
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_ArthurCatundaDeFreitas_tcc.pdf2,05 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Relatório de estágio supervisionado
Autor(es): Freitas, Arthur Catunda de
Orientador(es): Hirano, Líria Queiroz Luz
Assunto: Animais aquáticos
Animais - proteção
Animais - conservação
Veterinários - prática profissional
Data de apresentação: 28-Out-2021
Data de publicação: 10-Out-2023
Referência: FREITAS, Arthur Catunda de. Relatório de estágio supervisionado. 2021. 58 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O estágio supervisionado é uma etapa fundamental na formação do médico veterinário e uma oportunidade de vivenciar a rotina prática dentro de instituições de excelência. O presente manuscrito apresenta como objetivo descrever as atividades de estágio realizadas no período de 01 de maio a 14 de julho de 2021. A instituição de escolha foi a Associação de Pesquisa e Preservação dos Ecossistemas Aquáticos (AQUASIS), com desenvolvimento das atividadespráticas na base de apoio do município de Icapuí, no Ceará, Brasil, e atividades complementares no Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos (CRMM), sediado no município de Caucaia, CE. O estágio proporcionou experiência prática na área de clínica, reabilitação, manejo, biologia e conservação de mamíferos marinhos através do acompanhamento da rotina da instituição e participação nas atividades de alimentação dos animais, manejo, solturas monitoras e monitoramento de praias.
Abstract: The supervised internship is a fundamental step in the training of the veterinarian, and an opportunity to experience the practical routine within institutions of excellence. This manuscript aims to describe the internship activities carried out from May 1st to July 14th, 2021. The institution of choice was Associação de Pesquisa e Preservação dos Ecossistemas Aquáticos (AQUASIS), the practical activities were developed at the base from the municipality of Icapuí, Ceará, Brazil,and complementary activities at the Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos (CRMM), in municipality of Caucaia, CE. The internship provided practical experience in clinic, rehabilitation, management, biology, and conservation of marine mammals. It included experience in the institution's routine and participation in animal feeding activities, management, monitored releases, and beach monitoring programs.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Medicina Veterinária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.