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dc.contributor.advisorFigueiredo, Kênia Augusta-
dc.contributor.authorProcópio, Isabela Sousa-
dc.identifier.citationPROCÓPIO, Isabela Sousa. Estado da arte do Serviço Social na Educação Básica: as produções teóricas após a lei nº 13.935/2019. 2023. 68 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Serviço Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo se propõe a resgatar a histórica relação entre Serviço Social e a Educação Básica, desde a gênese da profissão até os dias atuais. A regulamentação da Lei nº 13.935/2019 representa a maior conquista dos movimentos engajados na luta pela inserção legal de profissionais de Serviço Social e Psicologia na Política Educacional, logo, este trabalho busca resgatar seu processo histórico de construção, perpassado por conquistas e resistências. Além disso, aponta-se as potencialidades dessa relação na emancipação política dos sujeitos, elencando-se, ainda, estudos e produções intelectuais que vêm sendo desenvolvidos em torno da temática. Para fins deste estudo, foram realizadas revisões bibliográficas e pesquisas documentais em bancos de dados, cujas informações foram sistematizadas a partir do materialismo histórico-dialético de Marx.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação básicapt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordServiço Social na Educaçãopt_BR
dc.subject.keywordServiço socialpt_BR
dc.titleEstado da arte do Serviço Social na Educação Básica: as produções teóricas após a lei nº 13.935/2019pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-18T16:56:46Z-
dc.date.available2023-10-18T16:56:46Z-
dc.date.submitted2023-07-26-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/36470-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This study proposes to rescue the historical relationship between Social Work and Basic Education, from the genesis of the profession to the present day. The regulation of Law nº 13.935/2019 represents the greatest achievement of the movements engaged in the struggle for the legal insertion of Social Work and Psychology professionals in Educational Policy, therefore, this work seeks to rescue its historical process of construction, permeated by achievements and resistance. In addition, the potential of this relationship in the political emancipation of the subjects is pointed out, also listing studies and intellectual productions that have been developed around the theme. For the purposes of this study, bibliographic reviews and documentary research were carried out in databases, whose information was systematized from Marx's historical-dialectical materialism.pt_BR
Aparece na Coleção:Serviço Social



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