Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3660
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DaniellaOvidioFurtado.pdf915,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudar em paz : uma experiência de mediação de conflitos no contexto escolar
Autor(es): Furtado, Daniella Ovidio
Orientador(es): Sousa, Nair Heloisa Bicalho de
Assunto: Conflito - administração
Violência na escola
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 1-Jun-2012
Referência: FURTADO, Daniella Ovidio. Estudar em paz: uma experiência de mediação de conflitos no contexto escolar. 2011. 67 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho mostra a experiência de implementação do Projeto “Estudar em Paz: mediação de conflitos no contexto escolar” realizada no Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião / DF, desde 2009, cujo o objetivo foi analisar a partir da perspectiva da educação em direitos humanos, as representações sociais dos alunos do ensino fundamental e médio do Centro de Ensino São Francisco sobre a violência existente na escola e a experiência de mediação de conflitos escolares proposta pelo projeto “Estudar em Paz”. Os resultados obtidos na pesquisa de campo confirmaram a hipótese da pesquisa de que o projeto “Estudar em Paz” contribuiu para fortalecer as relações sociais e diminuir a ocorrência de violências no Centro de Ensino São Francisco.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3660
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons