Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36630
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_GiseleNevesDaSilva_tcc.pdf344,35 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Finanças pessoais : uma análise do perfil de conhecimento sobre educação financeira dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília
Autor(es): Silva, Gisele Neves da
Orientador(es): Rodrigues, Jomar Miranda
Assunto: Educação financeira
Finanças comportamentais
Finanças pessoais
Data de apresentação: 27-Set-2022
Data de publicação: 24-Out-2023
Referência: SILVA, Gisele Neves da. Finanças pessoais: uma análise do perfil de conhecimento sobre educação financeira dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília. 2022. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O objetivo deste trabalho foi apresentar o perfil de conhecimento dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília. Foi aplicado um questionário composto por quarenta e uma perguntas relativas ao perfil pessoal, financeiro e de conhecimento em educação financeira, com o intuito de levantar dados referentes ao perfil dos estudantes em relação a endividamento, investimento etc. A metodologia aplicada na pesquisa foi do tipo descritiva, objetivando identificar e descrever as características da amostra. Como procedimento metodológico, o estudo utilizou a pesquisa bibliográfica, coletando informações em artigos científicos, livros e revistas. A amostra da pesquisa é constituída por 58 estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília. E com base nas análises, verifica-se que 91,28% da amostra considera que a educação financeira é muito importante. Observa-se que 93,11% dos estudantes possuem um conhecimento de mediano a muito bom, e 84,48% afirmam realizar controle financeiro.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.