Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36674
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_LucianaPinheiroBezerraGomesFeitosa_tcc.pdf251,91 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Mandatos coletivos de mulheres negras eleitas para o legislativo municipal em 2020 no Brasil e sua influência na representação política
Autor(es): Feitosa, Luciana Pinheiro Bezerra Gomes
Orientador(es): Abers, Rebecca Neaera
Assunto: Mulheres negras
Mulheres - atuação parlamentar
Mandato parlamentar
Representação política
Data de apresentação: 26-Abr-2023
Data de publicação: 27-Out-2023
Referência: FEITOSA, Luciana Pinheiro Bezerra Gomes. Mandatos coletivos de mulheres negras eleitas para o legislativo municipal em 2020 no Brasil e sua influência na representação política. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Este estudo tem como objetivo analisar a atuação dos mandatos coletivos de mulheres negras eleitas, assim como investigar de que forma essas mulheres propõem influenciar a representação política, especialmente nas questões de sub-representação e distância entre representantes e representados. O campo teórico que embasa este estudo abrange a representação política, em um cenário de crise da democracia representativa, a desigualdade de gênero na política e a interseccionalidade.
Abstract: This study aims to analyze the performance of collective mandates of elected black women, as well as to investigate how these women propose to influence political representation, especially in matters of under-representation and distance between representatives and represented. The theoretical field on which this study is based covers political representation, in a scenario of representative democracy crisis, gender inequality in politics and intersectionality.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.