Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3670
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_DanielPimenteldeMelloFranco.pdf471,65 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRufinoni, Priscila Rossinetti-
dc.contributor.authorFranco, Daniel Pimentel de Mello-
dc.identifier.citationFRANCO, Daniel Pimentel de Mello. Estudos metafísicos: o zen budismo como fonte e discussão filosófica. 2012. 42 f.,il. Monografia (Bacharelado em Filosofia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Filosofia, 2012.en
dc.description.abstractA busca pelo conhecimento interior nem sempre ser harmoniza com a realidade. O ser humano tem a concepção de que esta realidade é vivenciada pelo seus sentidos que serve como guia., na maioria das vezes parece ser o caminho certo. O questionamento se os nossos sentidos podem ou não estar errados já foi foco de estudo de vários estudiosos ao longos dos anos e até os dias atuais requerem reflexão. Este trabalho tem o objetivo de mostrar a partir do conceito proposto por Horwich que o Zen Budismo, assim como qualquer fonte religiosa, possui em si, não a verdade, mas aquilo que é verdadeiro, de forma que aquilo que é verdadeiro se mostra por si só como tal, ou seja, verdadeiro.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordZen-budismoen
dc.subject.keywordTeoria do conhecimentoen
dc.subject.keywordComportamento humano - empirismoen
dc.titleEstudos metafísicos : o zen budismo como fonte e discussão filosóficaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-06-04T14:32:31Z-
dc.date.available2012-06-04T14:32:31Z-
dc.date.issued2012-06-04T14:32:31Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3670-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Filosofia - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons