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Título: A relação entre consumo midiático e o conhecimento do inglês
Autor(es): Wanderley, Gustavo Alves
Orientador(es): Rodrigues, Thais Carvalho Valadares
Assunto: Regressão logística (Estatística)
Jogos digitais
Língua inglesa
Consumo (Publicidade)
Data de apresentação: 18-Jul-2023
Data de publicação: 20-Nov-2023
Referência: WANDERLEY, Gustavo Alves. A relação entre consumo midiático e o conhecimento do inglês. 2023. 79 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Neste trabalho, será estudada a relação entre o nível de inglês e o conteúdo midiático consumido. O estudo do tema é oportuno visto que uma das consequências de um mundo globalizado é a disponibilidade em abundância de conteúdo internacional, o qual nem sempre está integralmente traduzido para o português. Dentre essas mídias, os jogos digitais se destacam por possuírem menor disponibilidade no idioma, de modo que a variedade do meio pode enriquecer a pesquisa. Foi aplicada a regressão logística multinomial utilizando dados provenientes de um questionário divulgado a alunos da UnB, com auxílio de grafos, análise exploratória e estudo de correlações. Foram discutidos os fatores mais associados ao nível de inglês da pessoa e propostos agrupamentos entre os respondentes. Os resultados apontam a influência da condição socioeconômica no acesso ao conhecimento, bem como o fato de que videogames, apesar de refletirem bem o conhecimento de língua estrangeira, não necessariamente a predizem.
Abstract: The present study researches the relation between the knowledge of the English language and the media consumed by Brazilian students. This topic is timely, as one of the consequences of a globalized world is the abundant availability of international content, which is not always fully translated into Portuguese. Among other media, video games stand out due to their smaller availability in the idiom, in a way that the variety of this media can enrich the research. The multinomial logistic regression was applied, using data from a survey answered by the students of the University of Brasília, while being supported by methods such as graphs, exploratory analysis, and the study of correlations. The factors most associated with a person’s English level were discussed, and groupings among respon ents were proposed. The results point to the influence of socioeconomic status on the access to knowledge, as well as the fact that videogames, despite reflecting the knowledge in foreign languages, are not particularly influent in causing it.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2023.
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