Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36889
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_VictorHugoFerreiraLima_tcc.pdf674,81 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A participação dos eleitores brasileiros no exterior : comportamento do voto nas eleições de 2018 e 2022
Autor(es): Lima, Victor Hugo Ferreira
Orientador(es): Gonçalves, Cláudia Gomes
Assunto: Eleitores - comportamento
Eleições
Brasil - emigração
Brasil - política e governo
Data de apresentação: 31-Jul-2023
Data de publicação: 27-Nov-2023
Referência: LIMA, Victor Hugo Ferreira. A participação dos eleitores brasileiros no exterior: comportamento do voto nas eleições de 2018 e 2022. 2023. 41 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Este texto busca refletir a respeito da participação política dos emigrantes brasileiros nas eleições de 2018 e 2022. A temática das migrações se destaca, já que pode se tornar um maior campo de interesse político nas próximas eleições, uma vez que os dados apresentados por estimativas do Ministério das Relações Exteriores – MRE, apontam um número elevado de brasileiros espalhados pelo mundo, e estes podem se tornar alvo de estratégias dos partidos políticos brasileiros em campanhas eleitorais, que hoje pouco exploram esse grupo por diversas razões.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.