Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36912
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_KesleyGuimaraes_PedroHenriqueAgnes_tcc.pdf4,55 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCorrêa, Jan Mendonça-
dc.contributor.authorGuimarães, Kesley Kenny Vasques-
dc.contributor.authorAgnes, Pedro Henrique de Brito-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Kesley Kenny Vasques; AGNES, Pedro Henrique de Brito. Algoritmia: aprendizagem gamificada para estudantes de computação. 2023. 66 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho descreve a criação e funcionamento da plataforma intitulada Algoritmia. Trata-se de um aplicativo móvel para dispositivos com o sistema Android para a aprendizagem de computação de forma gamificada para estudantes e uma aplicação Web para a criação de cursos de computação com ferramentas que facilitam a implementação da gamificação para professores. O objetivo principal do projeto é que seja uma ferramenta gratuita que facilite o aprendizado da computação de forma a tentar aumentar a motivação e o engajamento dos alunos por meio da gamificação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSoftware educacionalpt_BR
dc.subject.keywordGamificaçãopt_BR
dc.subject.keywordComputação - instrução e estudopt_BR
dc.titleAlgoritmia : aprendizagem gamificada para estudantes de computaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-11-27T19:40:38Z-
dc.date.available2023-11-27T19:40:38Z-
dc.date.submitted2023-02-07-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/36912-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work describes the creation and functionalities of the platform named Algoritmia. It is a mobile application developed for Android devices to help students learn computer related topics using gamification and a Web application to help teachers implement gamification on the creation of computer related courses. The main goal of the project is to be a free tool that makes the learning of computer science easier by trying to increase student’s motivation and engagement through gamification.pt_BR
Aparece na Coleção:Computação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.