Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36926
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_IsisDeOliveiraCastro_tcc.pdf46,97 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Nossos olhares : mulheres negras na fotografia
Autor(es): Castro, Ísis de Oliveira e
Orientador(es): Jordan, Susana Madeira Dobal
Assunto: Mulheres negras
Webdocumentário
Fotografia
Distrito Federal (DF) - cultura
Data de apresentação: 14-Fev-2023
Data de publicação: 29-Nov-2023
Referência: CASTRO, Ísis de Oliveira e. Nossos olhares: mulheres negras na fotografia. 2023. 67 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O webdocumentário Nossos Olhares: mulheres negras na fotografia se propõe a pesquisar as trajetórias profissionais e de vida de quatro fotógrafas negras do Distrito Federal, de diferentes idades, perfis, formações e bairros por meio de uma plataforma online que reúne vídeos, áudios, textos e fotos destas. Assim como, investigar como as categorias de gênero e raça exerceram influência sobre suas carreiras, narrativas e estilos fotográficos. Não obstante, este projeto também realiza o esforço de mapear demais fotógrafas negras que atuam, residem ou nasceram no DF. A partir do princípio de que a fotografia, como produção de conhecimento, tende a invisibilizar essa parcela da população, é possível concluir que a valorização do olhar de mulheres negras por detrás das câmeras é um ato de resistência.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.