Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37127
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_AnaGabrielaRamosBlanco_tcc.pdf6,25 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorBlanco, Ana Gabriela Ramos-
dc.identifier.citationBLANCO, Ana Gabriela Ramos. Estudo de caso da brand persona da Aff the hype. 2022. 105 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente documento apresenta uma análise dos meios de comunicação (Instagram, Facebook, TikTok, Twitter, Pinterest, Site e Telegram) da papelaria Aff The Hype, muito conhecida por sua brand persona, a Adênia Chloe, também conhecida como Moça do Marketing. O objetivo da pesquisa foi entender e destrinchar as estratégias de branding utilizadas pela marca de modo que muitas pessoas conhecem sua persona, mas não sabem que está relacionada à uma loja de artigos de papelaria. Para tal, foram analisadas as redes da empresa e aplicadas pesquisas e uma entrevista. A partir dos resultados obtidos foram estudadas e analisadas as estratégias de marketing de conteúdo, marketing de influência, marketing de comunidade e utilização de mascotes para representar a persona realizada pela Aff The Hype. A conclusão do trabalho foi de que a persona se tornou forte o suficiente para se tornar o centro da marca devido a sua personalidade forte e grande identificação com o público, bem como de que é necessário investir mais na divulgação dos produtos para gerar reconhecimento da marca, pois possuir um relacionamento prévio com a persona não garante a fidelidade dos fãs da Moça do Marketing à loja.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.subject.keywordInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.titleEstudo de caso da brand persona da Aff the hypept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-12-18T14:49:55Z-
dc.date.available2023-12-18T14:49:55Z-
dc.date.submitted2022-02-15-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37127-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.