Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37129
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_IsabellaLoiseMonteiroAlves_tcc.pdf5,16 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O Little Space como fenômeno da comunicação : um estudo sobre a espetacularização do Age Regression no Tik Tok
Autor(es): Alves, Isabella Loise Monteiro
Orientador(es): Amaral, Luiza Spínola
Assunto: Cultura de massa
Redes sociais on-line
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 18-Dez-2023
Referência: ALVES, Isabella Loise Monteiro. O Little Space como fenômeno da comunicação: um estudo sobre a espetacularização do Age Regression no Tik Tok. 2022. 28 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente artigo traz um debate a respeito do início dos meios de comunicação e da cultura de massa, traçando um paralelo que mostra a transacionalidade do desenvolver da tecnologia, o surgimento de um sociedade expetacularizada e das redes sociais. Tem como objetivo, relacionar os conceitos trazidos por teóricos da comunicação com a psicanálise Freudiana por meio de um estudo de caso exploratório de dois vídeos do Tik Tok, onde criadoras de conteúdo praticam um um fenômeno recente na rede social, denominado Little Space. Por fim, este estudo busca relacionar as ideias de teóricos da comunicação e sociólogos trazidos na bibliografia, com os estudos psicanalíticos de Freud a fim de explicar e divagar sobre quais seriam as principais consequências do fenômeno do Little Space: Age regression no Tik Tok.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.