Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37195
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_AlineDeSousa_tcc.pdf1,5 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Catarina de Almeida-
dc.contributor.authorSousa, Aline de-
dc.identifier.citationSOUSA, Aline de. Ensino Remoto no DF: análise do caminho percorrido pela educação do Distrito Federal no contexto da pandemia. 2023. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho traz dados sobre a pandemia da Covid-19, que teve um impacto significativo na educação em todo o mundo. Com o fechamento de escolas e a necessidade de distanciamento social, as instituições educacionais tiveram que se adaptar rapidamente ao ensino remoto para garantir a continuidade do processo de ensino-aprendizagem. Essa transição trouxe desafios para alunos, professores, gestores escolar e famílias, como a falta de acesso à tecnologia, dificuldades de engajamento dos alunos e a necessidade de repensar as metodologias de ensino. A pandemia destacou a importância da flexibilidade e da inovação na educação, bem como a necessidade de abordar questões de desigualdade e acesso equitativo à educação. Com uma pesquisa básica, exploratória e de cunho qualiquantitativo o trabalho traz à tona as perspectivas de professores do Ensino Fundamental 1 sobre a implementação do ensino remoto em uma escola localizada em Ceilândia, no Distrito Federal.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCovid-19pt_BR
dc.subject.keywordPandemiapt_BR
dc.subject.keywordEducação - Distrito Federalpt_BR
dc.titleEnsino Remoto no DF: análise do caminho percorrido pela educação do Distrito Federal no contexto da pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-12-22T17:55:58Z-
dc.date.available2023-12-22T17:55:58Z-
dc.date.submitted2023-07-24-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37195-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work brings data on the Covid-19 pandemic, which had a significant impact on education around the world. With the closure of schools and the need for social distancing, educational institutions had to quickly adapt to remote teaching to ensure the continuity of the teaching-learning process. This transition brought challenges for students, teachers and families, such as lack of access to technology, difficulties in student engagement and the need to rethink teaching methodologies. The pandemic has highlighted the importance of flexibility and innovation in education, as well as the need to address issues of inequality and equitable access to education. With a basic, exploratory and quali-quantitative research, the work brings to light the perspectives of Elementary School 1 teachers on the implementation of remote teaching at a school located in Ceilândia, in the Federal District.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.