Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37242
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_MarianaVilasBoasDias_tcc.pdf779,99 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLesses, Olinda Maria Gomes-
dc.contributor.authorDias, Mariana Vilas-Boas-
dc.identifier.citationDIAS, Mariana Vilas-Boas.Ascenção dos brechós: uma análise sobre o perfil dos consumidores de mercado de segunda mão no Distrito Federal. 2023. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa analisar os fatores que influenciam os consumidores do Distrito Federal a adquirirem produtos de segunda mão. No referencial teórico foram abordados conceitos sobre consumo consciente, processo decisório de compra e comportamento dos consumidores de brechós. A partir desse contexto é possível compreender o papel que os brechós possuem, sendo possível analisar qual perfil dos consumidores e entender quais seus motivos para realizarem compras de itens nesse setor. Diante disso, o objetivo é contribuir cada vez mais para discussões acerca desse novo segmento e entender a sua relevância na vida dos consumidores em geral. Para essa finalidade, foi realizada uma pesquisa descritiva-quantitativa com 24 participantes do Distrito Federal. Os resultados revelaram que, apesar do termo sobre consumo consciente conseguir uma maior visibilidade nos dias de hoje, os motivos que mais atraem os consumidores para esses estabelecimentos são os preços serem mais acessíveis. Para uma maior compreensão a respeito desse setor, uma pesquisa futura com os empreendedores de brechós seria indispensável. Unindo essas pesquisas, estratégias podem ser elaboradas para maximizar tanto os lucros como as experiências dos clientes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordModa - sustentabilidadept_BR
dc.subject.keywordRoupas usadaspt_BR
dc.subject.keywordSustentabilidadept_BR
dc.titleAscenção dos brechós: uma análise sobre o perfil dos consumidores de mercado de segunda mão no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-12-28T20:15:32Z-
dc.date.available2023-12-28T20:15:32Z-
dc.date.submitted2023-02-24-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37242-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.