Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Weller, Wivian | - |
dc.contributor.author | Ya, Bruna Jin | - |
dc.identifier.citation | YA, Bruna Jin. Orientações educativas de estudantes e famílias de origem chinesa no Distrito Federal. 2023. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo analisa trajetórias de estudantes da segunda geração de migrantes
chineses no Distrito Federal. Apresenta-se um ponto de vista histórico-cultural a fim de
entender como a cultura exerce o seu poder hierárquico no que diz respeito à educação. A
pesquisa empírica compreendeu a realização de entrevistas semiestruturadas sobre as
experiências familiares e educacionais de chineses de primeira e segunda geração, bem como
a observação participante e uma pesquisa documental. Espera-se que, por meio deste artigo, o
público-alvo estudado possa ter mais visibilidade no campo educacional, e, principalmente,
nas políticas educacionais. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Migrantes | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes - desempenho escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes - migração | pt_BR |
dc.subject.keyword | China | pt_BR |
dc.title | Orientações educativas de estudantes e famílias de origem chinesa no Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-01-23T17:07:43Z | - |
dc.date.available | 2024-01-23T17:07:43Z | - |
dc.date.submitted | 2023-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/37354 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This article analyzes the trajectories of students from the second generation of
Chinese migrants in the Federal District. A cultural-historical point of view is presented in
order to understand how culture exercises its hierarchical power with regard to education. The
empirical research included semi-structured interviews about the family and educational
experiences of first and second generation Chinese, as well as participant observation and
documentary research. It is hoped that, through this article, the target group studied can be
given more visibility in the educational field, and especially in educational policies. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|