Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37354
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_BrunaJinYa_tcc.pdf544,95 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorWeller, Wivian-
dc.contributor.authorYa, Bruna Jin-
dc.identifier.citationYA, Bruna Jin. Orientações educativas de estudantes e famílias de origem chinesa no Distrito Federal. 2023. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo analisa trajetórias de estudantes da segunda geração de migrantes chineses no Distrito Federal. Apresenta-se um ponto de vista histórico-cultural a fim de entender como a cultura exerce o seu poder hierárquico no que diz respeito à educação. A pesquisa empírica compreendeu a realização de entrevistas semiestruturadas sobre as experiências familiares e educacionais de chineses de primeira e segunda geração, bem como a observação participante e uma pesquisa documental. Espera-se que, por meio deste artigo, o público-alvo estudado possa ter mais visibilidade no campo educacional, e, principalmente, nas políticas educacionais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMigrantespt_BR
dc.subject.keywordEstudantes - desempenho escolarpt_BR
dc.subject.keywordEstudantes - migraçãopt_BR
dc.subject.keywordChinapt_BR
dc.titleOrientações educativas de estudantes e famílias de origem chinesa no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-23T17:07:43Z-
dc.date.available2024-01-23T17:07:43Z-
dc.date.submitted2023-12-08-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37354-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This article analyzes the trajectories of students from the second generation of Chinese migrants in the Federal District. A cultural-historical point of view is presented in order to understand how culture exercises its hierarchical power with regard to education. The empirical research included semi-structured interviews about the family and educational experiences of first and second generation Chinese, as well as participant observation and documentary research. It is hoped that, through this article, the target group studied can be given more visibility in the educational field, and especially in educational policies.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.