Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3760
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_NataliaTelesMota.pdf1,3 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Projeto de educação complementar de crianças inspirado em pedagogias alternativas : contribuições da psicopedagogia institucional
Autor(es): Mota, Natália Teles da
Orientador(es): Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto
Assunto: Fracasso escolar
Educação complementar
Prática de ensino
Psicopedagogia
Inovações educacionais
Data de apresentação: 12-Dez-2011
Data de publicação: 9-Ago-2012
Referência: MOTA, Natália Teles da. Projeto de educação complementar de crianças inspirado em pedagogias alternativas: contribuições da psicopedagogia institucional. 2011. 56 f., il. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho pretende, por meio de uma proposta de educação complementar, contribuir para o enriquecimento das práticas pedagógicas cotidianas em contextos escolares tradicionais e, paralelamente, ampliar a reflexão da psicopedagogia sobre questões relacionadas ao fracasso escolar. A intervenção foi realizada entre janeiro e novembro de 2011 e correspondem, basicamente, a três tipos de atividades: reuniões entre educadores, atividades com as crianças e encontro com os pais.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons