Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37797
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_BiancaSilvaNapoles_tcc.pdf8,91 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Fartura – um videoclipe publicitário
Autor(es): Napoles, Bianca Silva
Orientador(es): Fonteles, Maurício Gomes da Silva
Assunto: Videoclipe
Videoclipe publicitário
Videoclipe - produção e direção
Data de apresentação: 17-Jul-2023
Data de publicação: 2-Mar-2024
Referência: NAPOLES, Bianca Silva. Fartura – um videoclipe publicitário. 2023. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo a concepção de um videoclipe publicitário para a empresa de velas aromaterapeuticas Fartura. Foram analisadas todas as etapas de produção, desde a composição da música, produção musical, coleta de referências, escrita do roteiro, elaboração do storyboard, composição de cenários, gravação, até a edição do videoclipe em si e sua adaptação para redes sociais. Além disso, foi discutido o surgimento do formato do videoclipe, bem como o seu impacto na indústria cinematográfica e a sua incorporação como uma peça publicitária eficaz na era digital.
Abstract: The present work aimed to design an advertising video clip for the aromatherapeutic candle company Fartura. All stages of production were received, from song composition, music production, collection of references, script writing, storyboarding, scenario composition, recording, to editing the videoclip itself and its adaptation for social networks. In addition, the inclusion of the music video format was discussed, as well as its impact on the film industry and its incorporation as an effective advertising piece in the digital age.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.