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dc.contributor.advisorAffonso Neto, Annibal-
dc.contributor.authorMachado, Daniel da Silva-
dc.identifier.citationMACHADO, Daniel da Silva. Diagnóstico do nível de gestão de processos de uma empresa do segmento de consultoria utilizando os Fundamentos da Gestão para Excelência do Prêmio Nacional da Qualidade PNQ. 2022. 73 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO gerenciamento de processos de negócio, em linhas gerais, faz parte de uma evolução de várias décadas que tem como objetivo aprimorar a forma como a organização pensa e gerencia seus negócios. O processo de mudança de processos é desafiador, pois rompe paradigmas e tradições que muitas das vezes estão estabelecidos a muito tempo nas empresas. Para promover mudanças na gestão de processos é preciso ir além da ênfase em tecnologia ou domínio de metodologias e ferramentas, é preciso se ter uma compreensão abrangente de onde a organização esteve e onde está, parasó então visualizar o que se pode avançar. É necessário identificar os fatores críticos que influenciam no sucesso da gestão de processos para buscar soluções que maximizem os resultados dos processos e consequentemente da empresa. Este projeto teve como propósito apresentar um diagnóstico do nível de gestão de processos de um estudo de caso utilizando os Fundamentos da Gestão para Excelência de avaliação de excelência do Prêmio Nacional da Qualidade – PNQ em que foi utilizada um estudo de caso na empresa Alfa e foi constatado que a mesa possui um nível de maturidade consolidado. O objetivo geral foi alcançado, foi possível analisar a gestão de processos da empresa a partir dos fundamentos do PNQ, sua pontuação geral dos fundamentos foi de 377 de 550 pontos que corresponde a 68% de desempenho. Também foi possível identificar pontos de melhoria, principalmente nas fases de avaliação e aprendizagem dos fundamentos, bem como identificar as lacunas sob a luz do referencial teórico.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordGestão de processospt_BR
dc.subject.keywordReengenharia (Administração)pt_BR
dc.subject.keywordMétodos orientados a processospt_BR
dc.titleDiagnóstico do nível de gestão de processos de uma empresa do segmento de consultoria utilizando os Fundamentos da Gestão para Excelência do Prêmio Nacional da Qualidade PNQpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-09T19:04:42Z-
dc.date.available2024-03-09T19:04:42Z-
dc.date.submitted2022-09-26-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37898-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The management of business processes, in general, is part of an evolution of several decades that aims to improve the way the organization thinks and manages its business. The process of changing processes is challenging, as it breaks paradigms and traditions that are often established in companies for a long time. To promote changes in process management, it is necessary to go beyond the emphasis on technology or mastery of methodologies and tools, it is necessary to have a comprehensive understanding of where the organization has been and where it is, and only then to visualize what can be advanced. It is necessary to identify the critical factors that influence the success of process management to seek solutions that maximize the results of the processes and consequently the company. This project aimed to present a diagnosis of the process management level of a case study using the Fundamentals of Management for Excellence of excellence assessment of the National Quality Award - PNQ in which a case study was used in the company Alfa and was verified that the table has a consolidated level of maturity. The general objective was achieved, it was possible to analyze the company's process management from the fundamentals of the PNQ, its general fundamentals score was 377 out of 550 points, which corresponds to 68% of performance. It was also possible to identify points of improvement, especially in the phases of evaluation and learning of the fundamentals, as well as identifying gaps in the light of the theoretical framework.pt_BR
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