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dc.contributor.advisorVidal, Delcia Maria de Mattos-
dc.contributor.authorAlves, Fernanda Ferreira-
dc.identifier.citationALVES, Fernanda Ferreira. Mercado da moda e influenciadores: análise das tendências na comunicação do mercado da moda por meio dos influenciadores nas redes sociais. 2023. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA indústria da moda, que é marcada por constante evolução, destaca os influenciadores digitais como pilares fundamentais na comunicação, redefinindo estratégias de marketing e estabelecendo tendências. Este estudo explora a relação entre o mercado da moda e influenciadores, analisando como utilizam as mídias socias para alcançar diversos públicos e adaptar-se às mudanças do cenário. O objetivo principal é analisar as tendências na comunicação da moda de quatro perfis brasileiros selecionados, sendo eles: Bia Nardini, Gabi Felix, Malu Borges e Steal the Look, que oferecem insights valiosos para marcas, profissionais de marketing e acadêmicos. A pesquisa visa, ainda, contribuir para uma compreensão mais profunda das estratégias eficazes e orientar o futuro do marketing de moda nas mídias sociais. Junto a isso, foi possível observar que a nova comunicação promovida por meio das redes sociais é significativa para o mundo da moda, principalmente quando unida aos influenciadores digitais que atuam como porta-vozes e disseminadores de opinião. E por fim, como cada um se comporta, utiliza sua imagem para promover o nicho da moda, além de integrar a nova tendência de comunicação moderna por meio das mídias sociais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subject.keywordModapt_BR
dc.subject.keywordMídia socialpt_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.titleMercado da moda e influenciadores : análise das tendências na comunicação do mercado da moda por meio dos influenciadores nas redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-15T15:04:18Z-
dc.date.available2024-03-15T15:04:18Z-
dc.date.submitted2023-12-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37947-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The fashion industry, which is characterized by constant evolution, highlights digital influencers as fundamental pillars in communication, reshaping marketing strategies, and setting trends. This study explores the relationship between the fashion market and influencers, analyzing how they use brands to reach different audiences and adapt to digital changes. The main objective is to analyze trends in fashion communication among four selected Brazilian profiles: Bia Nardini, Gabi Felix, Malu Borges, and Steal the Look, providing valuable insights for brands, marketing professionals, and academics. The research aims to contribute to a deeper understanding of effective strategies and guide the future of fashion marketing on social media. Alongside this, it was possible to observe that the new communication promoted through social networks is significant for the fashion world, especially when combined with digital influencers who act as spokespersons and opinion disseminators on social media. Finally, it explores how each one behaves, uses their image to promote the fashion niche, and integrates the new trend of modern communication through social media.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



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