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dc.contributor.advisorAbrão, Maria Amélia Paiva-
dc.contributor.authorHeusi, Giovana Beatriz Oliveira-
dc.identifier.citationHEUSI, Giovana Beatriz Oliveira. Memorial: a importância da comunicação no processo de adoção de crianças e adolescentes no Brasil. 2023. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste projeto nasce da importância da Comunicação para a promoção da cidadania. Para isso, a informação precisa alcançar as pessoas de maneira ampla e democrática, ou seja, que possa ser compreendida por todos. Nesse sentindo, volta-se para a adoção e a necessidade de sua desmistificação, quebra de preconceitos e visão do senso comum acerca do processo de adoção de crianças e adolescentes no Brasil. A linguagem inacessível dos termos jurídicos faz com que as informações sobre adoção no Brasil não alcancem seu público-alvo – os adotantes. Assim, o projeto tem o intuito de mostrar como a comunicação voltada para cidadania pode mudar a forma das pessoas enxergarem a adoção por meio de um produto voltado a desburocratizar as informações em torno da adoção no Brasil.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAdoçãopt_BR
dc.subject.keywordAdoção - legislaçãopt_BR
dc.subject.keywordCidadaniapt_BR
dc.titleMemorial : a importância da comunicação no processo de adoção de crianças e adolescentes no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-18T13:20:25Z-
dc.date.available2024-03-18T13:20:25Z-
dc.date.submitted2023-12-15-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37954-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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dc.description.abstract1This work endeavors to elucidate the significance of communication within the realm of citizenship and in demystifying common perceptions regarding the adoption of children and adolescents in Brazil. Owing to the inaccessible nature of legal terminology, information concerning adoption in Brazil fails to reach its intended audience. Therefore, the project aims to illustrate how citizenship-oriented communication can alter the way individuals perceive and assimilate information, achieved through the development of a product tailored to adoption in Brazil.pt_BR
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