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Título: Análise comparativa das estratégias de conteúdo no Instagram do Ministério dos Direitos Humanos entre governos 2022/2023
Autor(es): Barcelos, Levi Silvino
Orientador(es): Moraes, Maíra Martins
Assunto: Análise de conteúdo (Comunicação)
Instagram (Rede social on-line)
Comunicações digitais
Data de apresentação: 13-Dez-2023
Data de publicação: 19-Mar-2024
Referência: BARCELOS, Levi Silvino. Análise comparativa das estratégias de conteúdo no Instagram do Ministério dos Direitos Humanos entre governos 2022/2023. 2023. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Este trabalho apresenta uma análise comparativa das estratégias de conteúdo do Ministério dos Direitos Humanos na rede social denominada Instagram entre os anos de 2022 e 2023, um período marcado por transições governamentais e ministeriais. O objetivo é investigar como essas mudanças influenciaram a comunicação digital do Ministério, nas publicações no Instagram. Adotando uma metodologia quali-quantitativa, o estudo caracteriza e analisa as publicações em cinco dimensões: Conexão, Autoridade, Prova Social, Conteúdo Técnico e Entretenimento. O estudo demonstra como o Ministério se adaptou às expectativas do público e às dinâmicas políticas, mantendo temas consistentes como juventude e igualdade, enquanto expandia seu escopo para incluir questões de identidade cultural e diversidade.
Abstract: This paper presents a comparative analysis of the content strategies of the Ministry of Human Rights on the social network Instagram between the years 2022 and 2023, a period marked by governmental and ministerial transitions. The goal is to investigate how these changes influenced the Ministry's digital communication on Instagram. Adopting a qualitative quantitative methodology, the study characterizes and analyzes the publications in five dimensions: Connection, Authority, Social Proof, Technical Content, and Entertainment. The study demonstrates how the Ministry adapted to the public's expectations and political dynamics, maintaining consistent themes such as youth and equality, while expanding its scope to include issues of cultural identity and diversity.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023.
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