Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3865
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_HeversondeAlmeidaBraga.pdf990,08 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A adêrencia ao modelo de maturidade como fator de aperfeiçoamento da administração de projetos de entidades públicas
Autor(es): Braga, Heverson de Almeida
Orientador(es): Cartaxo, Mac Amaral
Câmara, João Batista Drummond
Assunto: Administração de projetos
Organizações públicas
Data de apresentação: 14-Abr-2012
Data de publicação: 28-Set-2012
Referência: BRAGA, Heverson de Almeida. A adêrencia ao modelo de maturidade como fator de aperfeiçoamento da administração de projetos de entidades públicas. 2012. 95 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2012.
Resumo: A pesquisa tem por objetivo caracterizar o grau de estrutura de gestão de projetos das organizações publicas do estado do Tocantins em relação ao modelo de gestão de projetos proposto pela literatura. A fim de atingir esse objetivo, foi realizada pesquisa bibliográfica sobre os assuntos pertinentes ao tema, bem com foram feitas entrevista com diferentes organizações do setor público do estado. Na pesquisa bibliográfica foram abortados conceitos apresentados por Kerzner, Prado, CMMI e PMBok, por serem considerados os principais autores da área. Pode-se concluir que as organizações objetos de estudo possuem grau muito baixo de adequação de suas estruturas mostrando esta em um patamar inicial de desenvolvimento quanto comparadas com empresa as pesquisadas pelo PMI – Capítulos Brasileiros e pela Pesquisa de Maturidade Brasil 2010 – MPCM.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons