Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3916
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_RenanAugustodaSilvaSampaio.pdf213,11 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Aspectos positivos e negativos na abertura de uma franquia do Bob’s Fast-Food em Rio Branco - AC
Autor(es): Sampaio, Renan Augusto da Silva
Orientador(es): Oliveira, Késia Rozzett
Assunto: Restaurantes de refeições ligeiras
Franquias (Comércio varejista)
Empreendedorismo
Data de apresentação: 14-Abr-2012
Data de publicação: 3-Out-2012
Referência: SAMPAIO, Aspectos positivos e negativos na abertura de uma franquia do Bob’s Fast-Food em Rio Branco - AC. 2012. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2012.
Resumo: O presente trabalho foi feito com o objetivo de identificar aspectos positivos e negativos na abertura de uma franquia de fast-food em Rio Branco – Acre, identificando os aspectos positivos e negativos na abertura da franquia, a fim de evidenciar sua viabilidade econômica. Além disso, buscou-se também fazer um levantamento e analisar dados financeiros de franquias já abertas no ramo de fastfood para mostrar seu desempenho econômico na economia local. Sendo relevante a abordagem teórica levantada pela falta de pesquisas sobre a economia local no ramo de franquias, tanto por parte do governo como por parte de trabalhos científicos. Através de entrevistas com questionários semi-estruturados aplicados aos franqueados, dados financeiros e bibliográficos estudou-se e foi explorado os fatores relevantes que impactam em uma franquia de fast-food. Os resultados mostaram que o mercado consumidor a longo prazo é um dos fatores essenciais para que uma franquia perdure e obtenha sucesso financeiro e com isso tem-se a possibilidade de abertura de novas franquias, a pesquisa também mostra apontamentos importantes sobre os principais problemas enfrentados pelos empreendedores que abrem novas empresas em formas de franquias, devido a burocracia e problemas logísticos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons