Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3964
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AndreLuisdeSouzaGobbo.pdf486,79 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Acompanhamento e análise do processo de gestão de programas do crédito agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento : evolução e impasses do Programa de Agricultura de Baixo Carbono
Autor(es): Gobbo, André Luís de Souza
Orientador(es): Del Grossi, Mauro Eduardo
Assunto: Agricultura sustentável
Crédito rural
Desenvolvimento sustentável
Data de apresentação: 20-Set-2012
Data de publicação: 15-Out-2012
Referência: GOBBO, André Luís de Souza. Acompanhamento e análise do processo de gestão de programas do crédito agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: evolução e impasses do Programa de Agricultura de Baixo Carbono. 2012. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O crédito rural, desde seu nascimento, foi entendido pela idéia de progresso econômico e social. Grande parte dos estudiosos e teóricos da área econômica e agropecuária do séc. XX tiveram de alguma forma uma forte influência dessa ideologia. Tentar-se-á demonstrar neste relatório como a ideologia do progresso esteve presente entre alguns autores relevantes, sincronizando com dados do período presente, como as políticas de financiamento agrícola agiram no âmbito do desenvolvimento rural e econômico do país. As Políticas Públicas existem com o objetivo de atender as necessidades prioritárias ao desenvolvimento e a manutenção da paz na sociedade. A políticas desenvolvidas no âmbito do crédito rural devem então ser voltadas para a estabilidade econômica do homem no campo, proporcionando meios viáveis que acarretem a tal resultado. Também é de se salientar a real demanda da sociedade e da vida silvestre em manter o equilíbrio entre o homem e meio ambiente para que os recursos naturais essenciais para a existência da vida na terra, não se tornem escassos ou eliminados do ambiente natural pelo comportamento desenfreado do homem impactado sobre a natureza. Este relatório trata do Crédito Rural e de todas as suas características econômicas e sociais, abordando em específico o Programa de Agricultura de Baixo Carbono que procura atender as presentes demandas do país com uma visão moderna de disponibilização de crédito e de desenvolvimento sustentável.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2012.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons