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Título: Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais
Autor(es): Maia, Paula de Melo
Orientador(es): Vieira, Diego Mota
Assunto: Canais de distribuição
Marketing
Comércio eletrônico
Data de apresentação: 23-Nov-2011
Data de publicação: 25-Out-2012
Referência: MAIA, Paula de Melo. Percepção dos gerentes sobre gestão do mix de marketing a partir da criação das lojas virtuais. 2011. 63 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O objetivo geral desta pesquisa visa avaliar as vendas por e-commerce dos fabricantes afetam o composto de marketing dos varejistas do setor de moda de Brasília. Nesta pesquisa, levantou-se a percepção dos gerentes sobre a gestão do mix de marketing do varejo. Depois se levantou algumas práticas utilizadas pelos fabricantes para reduzir o impacto sobre os varejistas Podemos afirmar que em todos os casos analisados, de acordo com os gerentes das lojas varejistas, a criação das lojas virtuais gerou impactos positivos nas vendas. Podemos supor a partir disso que a criação da loja virtual pode ser uma boa estratégia de promoção da marca e de aumento do interesse do público-alvo pela marca. Além disso, é possível dizer que os fabricantes ainda não estão aproveitando todas as vantagens que uma loja virtual pode gerar para suas empresas, pois muitos não utilizam estratégias de aproveitamentos do dois canais de distribuição. Esta pesquisa contribui para a literatura à medida que analisa as lojas virtuais a partir da ótica de um grupo de organizações de difícil abertura, isso é, as lojas especializadas e de departamento. Além disso, analisa e aprimora o conceito de conflito canais de distribuição.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
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