Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4112
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_LucasBasilioMedeiros.pdf4,09 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Levantamento da produção bibliográfica brasileira sobre produção agrícola sustentável no período de 1991 a 2011
Autor(es): Medeiros, Lucas Basílio
Orientador(es): Junqueira, Ana Maria Resende
Assunto: Agricultura orgânica
Agricultura sustentável
Ecologia agrícola
Agricultura - bibliografia
Data de apresentação: Set-2012
Data de publicação: 27-Nov-2012
Referência: MEDEIROS, Lucas Basílio. Levantamento da produção bibliográfica brasileira sobre produção agrícola sustentável no período de 1991 a 2011. 2012. xlv, [187] f., il. Monografia (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: As bases de dados literárias brasileiras reúnem as principais publicações nos mais variados assuntos. Algumas bases são mais relevantes para efeito de busca, e possuem uma quantidade maior de registros, além de possuírem critérios de seleção e organização já pré-definidos, possibilitando uma busca mais selecionada e confiável. O assunto principal pesquisado nestas bases foi a produção agrícola sustentável, a partir dos temas, ou palavras-chave, agrobiodiversidade, agroecologia e produção orgânica. A finalidade da pesquisa foi a de agregar os resultados, possibilitando futuras consultas, assim como a análise da produção bibliográfica nacional, nos temas citados anteriormente, em quantidade, produção por ano, e a distinção de instituições e estados mais produtivos. Apesar das bases de dados já possuírem critérios de seleção das publicações, outros critérios foram adotados neste trabalho, a fim de refinar a pesquisa, e manter a correlação entre os temas em um único tema principal, a sustentabilidade agrícola.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2012.
Aparece na Coleção:Agronomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons