Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4167
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AnaPaulaDelmasKuster.pdf823,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Relatório de estágio curricular supervisionado : biotecnologias da reprodução utilizadas em animais de produção
Autor(es): Küster, Ana Paula Delmas
Orientador(es): Pivato, Ivo
Coorientador(es): Dode, Margot Alves Nunes
Assunto: Reprodução animal
Bovino - reprodução
Biotecnologia
Embrapa
Data de apresentação: 25-Set-2012
Data de publicação: 3-Dez-2012
Referência: KÜSTER, Ana Paula Delmas. Relatório de estágio curricular supervisionado: biotecnologias da reprodução utilizadas em animais de produção. 2012. x, 52 f., il. Monografia (Bacharelado em Medicina Veterinária)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: A produção de embriões in vitro (PIVE) no Brasil vem gradativamente ocupando seu espaço no mercado interno, sendo também de grande importância no mercado internacional, principalmente pelo seu grande desempenho em selecionar bovinos superiores zootecnicamente e geneticamente, da raça Nelore. Atualmente garantiu a primeira posição para o país como maior produtor de embriões bovinos in vitro do mundo. Dessa forma, para manter essa classificação e também a qualidade do produto, empresas vêm se qualificando e colaborando com linhas de pesquisas para o aprimoramento das técnicas envolvidas com a PIVE. Uma das intuições que vem atuando nesta área é a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) que vem contribuindo com pesquisas e estudos na área de reprodução bovina. Ressaltando a importância deste trabalho esta monografia tem o objetivo de relatar as atividades realizadas pela autora durante o seu estágio supervisionado no Laboratório de Reprodução Animal I - Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e no Laboratório de Reprodução Animal II - Campo Experimental Sucupira Assis Roberto de Bem.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2012.
Aparece na Coleção:Medicina Veterinária



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons